Policiais Militares do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam três armas de fogo, sendo duas caseiras e uma artesanal, na Floresta Nacional de Brasília, por volta das 11h40, desta sexta-feira (30).
A equipe do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) no dia 26 de abril de 2021, realizava o patrulhamento na região, quando foram acionados por um ciclista, que afirmou ter visto um homem é uma chácara dentro do FLONA com uma arma longa caçando aves.
Os policiais foram ao local, mas não conseguiram abordar o suspeito, por que ele não se encontrava no local, mas conseguiram visualizar um possível crime ambiental no local, uma criação irregular de suínos.
Nesta sexta-feira(30) a equipe retornou ao local para realizar uma fiscalização ambiental, onde o proprietário da chácara não apresentou as devidas licenças para sua atividade comercial, sendo então confeccionado termo circunstanciado em seu desfavor.
O dono permitiu a entrada na residência e foram localizadas três armas de fogo, sendo duas espingardas de fabricação caseira, um rifle artesanal Cal .22 com luneta de precisão e 58 munições de mesmo calibre.
Ele foi conduzido com os objetos à 18ª Delegacia para registro.