Cinco homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo após serem abordados em diversas cidades no Distrito Federal, no domingo, dia 23.
Uma das prisões ocorreu na Quadra 402, Av. Buritis, via urbana, Recanto das Emas – DF. O prefixo da PMDF averiguava uma ocorrência de violência doméstica e, durante a abordagem, encontrou com um indivíduo um revólver da marca Taurus, calibre 38, com 21 munições intactas. Tanto a arma quanto o indivíduo foram encaminhados à 27ª DP para o registro do flagrante.
No Itapoá, em frente à Quadra 02, a PMDF, por meio de uma guarnição, conseguiu prender um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo. Após se envolver em um acidente de trânsito e disparar a arma em via pública, foram apreendidos um revólver calibre .357 Magnum, 5 munições intactas desse calibre e uma munição deflagrada do mesmo calibre. O homem e o material apreendido foram encaminhados à 6ª Delegacia para as devidas providências.
Na cidade de Planaltina, na DF 250, KM 25, policiais militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR) apreenderam uma pistola calibre 9mm com 18 munições intactas. Tanto a pistola quanto o indivíduo detido foram encaminhados à 16ª Delegacia Policial.
Por fim, em Águas Claras, na QS 05, Hospital Santa Lúcia, uma viatura da PMDF que realizava patrulhamento no local efetuou a prisão de dois indivíduos que estavam com uma pistola calibre 380 e 14 munições. A ocorrência foi encaminhada à 21ª Delegacia Policial para registro.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança
Orgulho de ser policial Militar