Como parte das comemorações do aniversário da Academia de Policia Militar de Brasília, aconteceu nesta quarta-feira (7), o concerto em homenagem aos 157 anos da nossa Banda de Música. A festividade ocorreu no pavilhão da Banda, um local repleto de memórias, palco das mais variadas melodias e histórias em um evento marcado por muita música, histórias e emoções.
Foi apresentado ao público a história da Banda, desde suas origens até a posição atual. Após o público foi presenteado com as regências do major Daniel, na obra “Carrossel” que levou uma alegria contagiante, enquanto o capitão Paz de Souza, na sequência, levou profundidade e reflexão ao reger a peça “Coisas que o Lua Canta”. Ambos os regentes conseguiram extrair da banda uma performance impressionante que ecoou por todo o pavilhão.
O evento contou ainda com a participação dos saxofonistas convidados, Alain Crepin, da Força Aérea da Bélgica, e Marc Sieffert. Suas presenças, combinadas com suas incríveis habilidades com o sax, elevou ainda mais o nível do concerto, proporcionando uma experiência sonora inesquecível.
O momento mais emocionante se deu quando os veteranos da Banda foram convidados a compartilhar suas experiências. O discurso do subtenente Norberto emocionou o major Ari Celso. “Suas palavras ressoaram pelo pavilhão, deixando uma marca indelével na memória de todos”, ressaltou. “Um dia para ser lembrado, marcado na memória de todos que estiveram presentes e que, de alguma forma, são parte dessa incrível trajetória”.