Nessa sexta-feira (12), o Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) realizou duas importantes ações de combate a crimes ambientais na região administrativa de Ceilândia.
Na primeira apreensão, a Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal, por meio do GOC, apreendeu 11 aves silvestres na região. Foram lavrados 03 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pela PMDF. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) continua combatendo esses ilícitos em prol da preservação ambiental. As aves apreendidas, incluíam sete canários da terra, dois baianos, um pintassilgo e um papagaio verdadeiro, foram encaminhadas para o CETAS/IBAMA visando sua reintegração ao ambiente natural. Além das aves, foram apreendidas sete gaiolas.
Na segunda apreensão, o GOC realizou uma fiscalização em uma agropecuária onde foi constatada a comercialização de peixes sem autorização ambiental. Foram encontrados 17 exemplares de peixes de diferentes espécies, provenientes de pesca proibida. O proprietário foi conduzido à 19ª Delegacia de Polícia. Os peixes apreendidos incluem Acarás grandes, cascudos abacaxi, bacus, piaus e piabinhas manteiga.
Essas operações demonstram o compromisso das autoridades em proteger a fauna e flora do cerrado, combatendo práticas ilegais que colocam em risco o ecossistema.