Na edição desta sexta-feira (3/7) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Secretaria de Saúde publicou o resultado da concorrência pública para escolha da gestora dos leitos que vão receber pacientes com coronavírus no hospital da Polícia Militar.
A Associação Saúde em Movimento, de Salvador (BA), foi a escolhida para gerir os leitos de pacientes com Covid-19 da unidade hospitalar da PMDF. A empresa já administra um hospital de campanha na capital baiana.
Ao todo, serão 86 leitos de UTI e outros 20 de enfermaria, todos para pacientes infectados pelo coronavírus. A empresa selecionada terá, primeiro, de estruturar o local e, depois, administrá-lo por 180 dias. O valor do contrato é de R$ 60.859.552,80.
Menor preço
A associação baiana levou a concorrência por oferecer o menor preço para gestão do estabelecimento. Antes, por R$ 85 milhões, o Instituto Med Aid Saúde (Imas) chegou a ser escolhido na contratação emergencial, com contrato assinado em 13 de maio e anulado pelo GDF de forma unilateral, em 10 de junho, por “não cumprimento de cláusulas contratuais, especificações, projetos ou prazos”.
Com informações do Portal Metrópoles e Diário Oficial do DF (DODF)