O Batalhão Rural e o Centro de Políticas de Segurança Pública (CPSP) da Polícia Militar se uniram, na tarde da última sexta-feira (9), para concretizar o Provid Rural como estratégia de enfrentamento da violência doméstica e familiar no campo.
A Cia Oeste do Batalhão Rural recebeu a visita técnica do CPSP da Corporação. A iniciativa é uma resposta às crescentes demandas em ambientes rurais.
Segundo a major Isabela, chefe do CPSP/PMDF, há dois elementos que são favoráveis para o sucesso do programa, “empatia com a sociedade do campo e espírito comunitário do Batalhão Rural”, declarou.
Para a tenente Vilela, a família do campo anseia por esta iniciativa. “O Provid não atende apenas mulheres vítimas de violência doméstica, mas também idosos, crianças e pessoas deficientes, que muitas vezes sofrem de forma silenciosa”, esclareceu.
Com mais essa iniciativa, a PMDF, por meio do Batalhão Rural, reafirma o seu compromisso com a mulher e o homem do campo.
CPSP/PROVID: major Isabela, tenente Vilela e cabo Maurício.
Batalhão Rural: capitão Rafael Cunha, subtenente Márcio Melo, sargentos Jarder Melo, Vieira, Vicente Moreia, Rubsleide, Wilson Souza, Jarderson, Nogueira, cabo Jorge André e Ludimila.
Fonte: PMDF