O Programa de Educação Ambiental Lobo Guará (PREALG) por meio da frente de trabalho Guardiões Ambientais realizou no Centro de Ensino Fundamental Tamanduá no Gama, a aula prática de campo, na manhã desta segunda-feira (06). Os estudantes e o instrutor, ST Leandro José, plantaram duas árvores típicas do Cerrado.
O objetivo é contribuir com o meio ambiente onde estão inseridos, no caso a escola. Os alunos colocaram em prática o que aprenderam em sala de aula que a árvore é importante para a biodiversidade, proteção do solo, é a base da cadeia alimentar e muitas vezes serve de lar e abrigo para os animais.
Os jovens plantaram e assumiram o compromisso de cuidarem das árvores enquanto estiverem na escola, porque serão em breve Guardiões Ambientais formados e assim protetores do meio ambiente.
Concurso de arte dos Guardiões Ambientais
Ainda nesta segunda-feira (6) foi realizada a exposição de desenhos ambientais no concurso de arte “Guardiões Ambientais na Arte Educação Ambiental”, no Núcleo de Educação Ambiental do Parque Nacional de Brasília.
Foram selecionados 17 estudantes do 5° ano de quatro escolas do Gama e uma escola da Ceilândia para exposição. A ação foi um trabalho em parceria com o ICMBio e SEEDF na educação ambiental.