Policiais militares da ROTAM representaram a PMDF no World Combat Conference 2021 (W2C), que aconteceu na cidade de ITU – SP, nos dias 04, 05, 06 e 07 de setembro.

Os militares, Capitão Marçal, 2º Sargento Alberto Souza e o 3º Sargento Flávio Castro participaram dos quatro dias do evento e puderam trazer na bagagem muito conhecimento e experiência, para serem empregados no policiamento do Distrito Federal.

O evento contou com sete palestras de altíssimo nível, 42 clínicas práticas e com o conhecimento de 600 instrutores policiais e de armamento e tiro de todo Brasil, além de três instrutores internacionais, dois dos EUA e um da Polônia.

Para o Sargento Flávio Castro foi uma honra estar representando a PMDF no W2C, “Além do conhecimento adquirido que muito vai agregar no patrulhamento tático, pudemos estreitar a camaradagem com as várias forças que estavam presentes.” Afirmou o Sargento.   

Vários representantes da Segurança Pública estavam inscritos no W2C: PMBA, PMMT, PMMS, BMRS, PMERJ, PMESP, PMRN, COT-DPF, CORE-PCESP, COPE-PCRS, PRF, POLÍCIA PENAL-PR, EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA.   

O evento tinha como finalidade trazer conhecimento técnico a todos os participantes sobre o uso de armas para o público em geral, bem como apresentar reflexões na evolução do uso de técnicas para as forças de Segurança Pública e ainda tecnologias que possam ser empregadas no dia a dia da atividade policial.

Vale ressaltar que os policiais tiveram acesso, também, à diversas informações sobre as melhores tecnologias a serem adquiridas pelas forças de segurança pública, o que corrobora para a oficialização de demandas que a Subseção de Projetos poderá levar a frente.

“A Polícia Militar do Distrito Federal fez um verdadeiro investimento que renderá melhor desenvoltura da equipe de instrução do Batalhão de ROTAM, que irá levar, por meio de relatório, o conhecimento dessas instruções para toda a corporação.” disse o Capitão Marçal.