Os policiais militares do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) participaram da segunda edição do Seminário Nacional de Operações de Choque, evento promovido pela Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS), entre os dias 8 e 10 de agosto.

Temas de grande relevância para a atividade de policiamento de choque foram abordados, como o emprego do atirador designado em operações de choque, processo de capacitação do policial de choque, policiamento em grandes eventos, contratações internacionais militares, etc. Houve ainda uma palestra com o Major Febre, dos Carabineiros do Chile, sobre os grandes tumultos ocorridos em Santiago no ano de 2019,  e do senhor Rogério Greco, sobre Facções Criminosas e Segurança Pública.

O Tenente-Coronel Calebe, Comandante do BPChoque, destacou que a participação no seminário proporcionou o contato com experiências nacionais e internacionais distintas, assim como o estreitamento dos laços com os comandantes das Unidades Especializadas em Controle de Multidões, e o aprofundamento nos assuntos técnicos relevantes para a atividade de policiamento de choque.

Os seminários buscam também a uniformização de procedimentos baseados nas melhores práticas, como fruto de uma doutrina sedimentada na legalidade, legitimidade das ações policiais e avanços técnicos e tecnológicos.