Nesta quarta-feira (31), ocorreu uma cerimônia de encerramento das atividades Maio Amarelo no auditório do Detran– Sede em Brasília, e contou com a participação de diversos órgãos parceiros, autoridades militares, civis, estudantes do Colégio Reação, integrantes melhor idade SESC-DF. A Programação contemplou atividades educativas, palestras, exposição de viaturas, divulgação de dados estatísticos, todas as ações foram alusivas aos 10 anos do Movimento Maio Amarelo que, em 2023, abordou o tema: No trânsito, escolha a vida.

Durante a cerimônia de encerramento avaliando as ações promovidas, o comandante do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Edvã de Oliveira Sousa, enfatizou sobre a redução de 25% no número de mortes nas rodovias e vias do Distrito Federal. “O encerramento do movimento Maio Amarelo é resultado do trabalho de integração dos órgãos de trânsito que atuam de forma integrada com as ações educativas e eventos de conscientização sobre o trânsito”; Concluiu o coronel.

O evento tem como objetivo discutir a segurança de trânsito e a mobilidade urbana sustentável, bem como relatar os avanços e desafios da legislação de trânsito e mobilidade, assim como o papel dos diversos atores sociais para a efetiva diminuição do número de acidentes de trânsito.

A solenidade contou com a presença do Diretor-Geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Marcelo Rodrigues Portela Nunes, do Secretário Executivo da Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal, Alexandre Patury, do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Mônica de Mesquita Miranda, do Superintendente de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagens do Distrito Federal, Elcy Osório.