Um policial militar, major Casas, representou a Polícia Militar do Distrito Federal em um evento organizado pelo Ministério da Defesa da Suécia em parceria com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
O evento, denominado Viking 22, juntou militares, civis e policiais de vários países. O intuito do Viking 22, que acontece a cada quatro anos, é simular diversas situações em missões de paz para que os participantes posam processar e tomar as melhores decisões.
O Brasil foi um dos cinco sítios remotos de onde os componentes, formado por representantes de 12 países, recebiam situação da central, situada na Suécia, analisavam e planejavam para então executarem ações previstas na atuação de uma força de paz.
O evento ocorreu do dia 28 de março a 7 de abril no Comando Militar do Planalto em Brasília e contou com mais 1.750 participantes. Esteve presente no evento o Ministro da Defesa, general Paulo César, que lembrou da atuação do Brasil no Haiti e disse que por meio e treinamento e simulação que se adquire capacidade para as missões reais.