Nesta segunda-feira (6), A equipe do Programa Guardião Rural do Batalhão de Policiamento Rural (BPRural) realizou uma palestra com objetivo de esclarecer como funciona o programa.
Durante reunião entre os policiais militares da Unidade, juntamente com o Conselho Rural Sustentável do Gama, representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (SEAGRI), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (EMATER-DF) e da Companhia Imobiliária de Brasíli (Terracap) trataram sobre o processo de regularização fundiária de toda área rural do Gama.
Na oportunidade, foram esclarecidos detalhes relacionados ao programa em questão, bem como, convidar a comunidade rural para efetuar seu cadastro. O patrulhamento ostensivo do Batalhão Rural é indicado por placas refletivas autorizadas pela Polícia Militar, em parceria com os moradores e produtores rurais. Os policiais da Unidade visitam as chácaras e fazendas, cadastram os moradores e funcionários e fazem levantamento dos insumos e ferramentas agrícolas. Os chacareiros são incluídos no grupo de WhatsApp do batalhão e a propriedade recebe uma placa de identificação.
O Programa Guardião Rural foi criado em maio de 2018 para levar segurança a áreas acessadas por estrada de terra, sem sinal de celular e sem iluminação. Já são mais de 775 propriedades rurais atendidas em todo o Distrito Federal.
Os Proprietários rurais interessados em participar do programa podem procurar o Batalhão de Policiamento Rural .
190
Guardião Rural:
99173-6965 (Oeste)
99503-4781 (Leste)
99985-6080 (Sul)
Disque-denúncia:
99969-3080
curtam nossas redes sociais
Instagram: @bpruralpmdf
Facebook: Batalhão de Policiamento Rural
Canal YouTube Oficial:/BatalhãoRuralPMDF
“Batalhão Rural da PMDF, SEMPRE Presente e Amigo da Família do Campo!”
“Polícia Militar do Distrito Federal, Muito mais que Segurança! Orgulho de Ser Policial Militar!”