A polícia prendeu 23 pessoas e apreendeu 3 adolescentes por tráfico de drogas neste final de semana.

Entre sexta-feira (15) e a madrugada de segunda-feira (18), a Polícia Militar atendeu 22 ocorrências de tráfico de drogas em todo o Distrito Federal.

A operação abrangeu 14 cidades no DF, sendo que Planaltina, Ceilândia, Paranoá e Itapoã foram os locais com maior número de registros de ocorrências dessa natureza.

Foram retirados das ruas 2,6 kg de maconha, 42 porções de maconha, mais de 100 g de cocaína, mais de 142 pedras de crack, além de skunk.

Além da droga, foram apreendidos munições, aparelhos celulares, balanças, rolos de papel filme, facas e sacos plásticos. Todos os materiais ligados ao tráfico de entorpecentes.

Alguns presos já tinham passagens por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

No Riacho Fundo, a Polícia Militar prendeu um traficante de drogas que estava foragido da Justiça, na madrugada desta segunda-feira. O Grupamento Tático Operacional (GTOP 48) abordou dois homens e uma adolescente. Com o grupo, foram encontrados porções de crack e maconha, além de dinheiro trocado utilizado nas transações ilícitas.

Os suspeitos foram encaminhados à 27ª Delegacia de Polícia, onde foi constatado que havia mandados de prisão em aberto contra um deles e a jovem foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente.

Já em Planaltina, a PMDF prendeu dois traficantes, no domingo (17).

A equipe recebeu denúncias de que na Vila de Fátima estaria acontecendo comércio de drogas. Os bandidos tentaram

despistar a polícia, jogando 10 pacotes de cocaína em um matagal próximo deles.

Os policiais encontraram com eles cerca de 3.800 reais. Eles não souberam justificar a origem do dinheiro.

As traficantes foram conduzidas à 16ª Delegacia de Polícia.