Policiais militares do 2º Batalhão de Taguatinga prenderam um motorista embriagado, na madrugada desta sexta-feira (17), após perseguição depois de furar barreira em Taguatinga;
Na madrugada desta sexta-feira (17), a 1hs da manha, o prefixo 4221 de Gtop 22, tomou ciência, via Copom, a respeito do veículo Fiat/Punto havia furado uma barreira de bloqueio do Bptran, no Centro de Taguatinga, atrás do Batalhão do Bombeiro.
O Fiat/Punto saiu em disparada, tendo seus pneus furados com as camas de faquir utilizadas nessa barreira de trânsito. De posse de tais informações, a equipe se deparou com o carro na altura da Hélio Prates, próximo ao Shopping JK, quando iniciou um acompanhamento que só se findou na ADE quadra 02, SHSN, totalizando uns 30 Kms de fuga, pois o condutor do veículo percorreu por várias vias de Ceilândia.
Como o carro estava com pneus furados, o motorista estava correndo muito e fazendo manobras arriscadas, vários pedestres e outros condutores tiveram risco em sua incolumidade física.
Após cessar a perseguição ao veículo, o condutor deste carro tentou fugir a pé entrando em uma mata, com a mão na altura da cintura, quando insinuou que apontaria uma arma para os policiais, a equipe atirou atingindo-o na coxa da perna esquerda. Em posse do condutor um revólver calibre 32 com tres munições intactas.
Já imobilizado foi acionado o socorro aos bombeiros, se transportado para o HRC. Ressalta que, quando o perseguido saltou do veículo, a viatura do depoente de prefixo 4221 teve que realizar uma brusca freiada, para não atingir o Fiat/Punto.
O condutor estava nitidamente embriagado, pois apresentava forte odor etílico, fala embargada, vermelhidão nos olhos., além de não ser habilitado.
A ocorrencia foi registrada na 15º DP