Policiais militares integrantes do Batalhão de Polícia Rodoviária faziam ponto de bloqueio na DF 003 quilômetro 03 (rodovia que liga o Catetinho ao Gama), quando abordaram um Fiat Palio com três mulheres dentro. A condutora apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica, mas se recursou a fazer o teste do etilômetro. A mulher entregou a chave do carro ao policial e foi informada que seu veículo estava com débitos de cerca de 15 mil reais e seria removido ao depósito.
Momentos depois, a mulher (de posse da chave reserva) fugiu do ponto de bloqueio junto com as outras duas ocupantes. Foi feito um acompanhamento com três viaturas, onde os policiais militares usaram sinais verbais e luminosos para cessarem a fuga, sinais esses que foram ignorados pela motorista. Na quadra 21 do Setor Sul do Gama o carro foi abordado. Devido aos sinais visíveis de embriaguez (hálito etílico, olhos avermelhados e comportamento exaltado), os policiais insistiram em fazer o teste. Dessa vez a mulher aceitou realizar o teste no qual foi constatado 0,92 mg/l de álcool expelido dos pulmões. Ela foi presa e conduzida até a 20ª DP onde foi autuada por embriaguez ao volante.
O ponto de bloqueio foi iniciado as 21 horas de ontem (15) e terminado as 5 horas da manhã de hoje (16). Ao todo, 12 motoristas foram autuados por embriaguez, 46 veículos abordados e 54 testes realizados, sendo essa ocorrência da motorista do Pálio a de mais destaque.