Policiais militares integrantes do Batalhão de Polícia de Choque (PATAMO), faziam patrulhamento na cidade de Samambaia quando por volta de 17 horas de ontem (7), na 2ª Avenida Norte, altura da quadra 415, se depararam com um Fiat Uno de cor azul com quatro pessoas dentro.

Foi dada ao condutor a ordem de parada, mas ele não obedeceu sendo iniciado o acompanhamento. Durante a fuga, os policiais perceberam o momento em que dois revólveres calibre 38 foram abandonados, um pelo condutor do carro e outro pelo passageiro que estava no banco atrás do motorista.

As armas foram recolhidas e o carro abordado logo em seguida. Dentro do carro, além dos quatro indivíduos, os policiais encontraram compras feitas em um supermercado e um cartão magnético do Banco BV. Na delegacia os policiais souberam que o carro havia sido usado no roubo de um outro veículo (Fiat Bravo) ocorrido no dia 6 de agosto em Samambaia.

No momento em que as compras foram apresentadas na Delegacia, o agente fez associação com o roubo de um outro veículo ocorrido a poucos instantes, um Fiat Toro de cor branca, onde foram levados as compras de um mercado e o cartão de um banco, situação que foi confirmada pela Polícia Civil. Um dos ocupantes do Uno disse ter deixado o Fiat Toro em um estacionamento na entrada do Gama. Foi feito contato com o GTOp 29 (Gama) que encontrou o Fiat Toro no local indicado. Um dos celulares em poder de um dos indivíduos também era roubado.

Foi feito contato com a vítima do roubo do Fiat Touro que teve seus bens restituídos na 32ª Delegacia. A quadrilha foi autuada por porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, receptação e um deles era foragido da justiça.