Policiais militares do PATAMO, CME e BMT prenderam dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo, no Setor Alexandre Gusmão, Incra 09 de Ceilândia, por das 17h30, nesta quinta-feira (7).   

Os policiais militares realizavam patrulhamento na área de Samambaia quando tomaram conhecimento sobre uma festa em um comércio de bebidas e alimentação no Incra 09, onde possivelmente haveria pessoas armadas. Em apoio, uma equipe do Comando de Missões Especiais (CME) fez averiguações e confirmou as informações. As equipes (CME e PATAMO) com apoio de policiais do Batalhão Motopatrulhamento Tático (BMT) se deslocaram para o Incra 09. Lá um suspeito ao perceber a presença das equipes foi para os fundos do estabelecimento, sendo interceptado por dois policiais que o abordaram. Com ele foi encontrada uma pistola Glock 25 cal. 380 com um carregador.

Em ato contínuo, os policiais militares abordaram todos os presentes e fizeram busca nos veículos estacionados no local. Em um dos veículos, um Toyota Hilux, foi encontrado uma pistola marca Taurus 938 cal. 380, uma caixa com 153 munições intactas, 78 deflagradas, três carregadores e um coldre. Em outro veículo, Hyundai i30, foi encontrada uma pistola Taurus 838 cal.380, 16 munições de cal. 380, 141 munições de cal. 22, dois carregadores e um coldre.

A equipe da PATAMO interceptou um veículo Fiat Strada que circulava fora do estabelecimento comercial. Durante abordagem em seu interior, foi encontrada uma pistola Taurus Millenium cal. 380, nove munições, um carregador e R$ 1.200,00 em espécie.    

Seis suspeitos foram conduzidos à 24ª Delegacia para registro. As quatros armas foram apreendidas, dois suspeitos foram presos em flagrante delito e quatro foram liberados em apuração.