- PUBLICIDADE -

PMDF promove ciclo de palestras Educar para a Cidadania

Por atuar de forma preventiva e comunitária junto as Instituições de Ensino do DF, o Batalhão de Policiamento Escolar reiniciou a apresentação dos Ciclos de Palestras Educar para a Cidadania –CiPEduC.

O Ciclo de Palestras foi pensado tendo como inspiração: a Constituição Federal de 1988; a Lei 9.394 de 20 de novembro de 1996; a Declaração Universal dos Direitos Humanos; o Estatuto da Criança e do Adolescente nos seus artigos 5, 17, 18, 53; a Resolução nº 01 do Conselho de Educação do Distrito Federal CEDF e as Diretrizes de Policiamento Comunitário em vigor na PMDF. A Constituição Federal nos seus artigos 144 e 205 definem a segurança e a educação como direito e dever de todos, sendo obrigação do Estado de ofertá-las à sociedade.

O CiPEduC, foi criado com o intuito de promover a segurança e o bem-estar social, bem como a redução, a médio/longo prazo, dos índices de atos infracionais e da violência no âmbito escolar, através de ações de prevenção primária. Tais ações contribuem para formar cidadãos conscientes e ativos, com uma visão realista sobre os problemas que afligem a convivência harmônica no ambiente das escolas do Distrito Federal.

As palestras foram iniciadas no mês de abril e já atenderam mais de 6.748 alunos de escola públicas e particulares do Distrito Federal.

Como principais temas abordados nas palestras estão: Estatuto da criança e do adolescente, Bullying, Cyberbullying, Violência Escolar e Prevenção ao Uso de Drogas.

“Batalhão de Policiamento escolar, SEMPRE presente!”_

“Polícia Militar do Distrito Federal, Muito mais que Segurança!”

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -