Fotos: Paulo Jamir CCS/PMDF
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) promoveu a inauguração da 4ª Companhia do Batalhão de Policiamento Escolar (BPESC), localizada na Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante (EPIA Sul, S/N- Lote 04- Candangolândia), na manhã desta terça-feira (08).
De acordo com o senhor Capitão Marcos Leonardo Pereira da Silva, Comandante da 4ª Cia do Batalhão Escolar, a área de atribuição da tropa está distribuída em diversos locais, como Santa Maria, Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e uma parte do Park Way. O objetivo fundamental é aproximar os policiais militares da comunidade escolar, buscando interação maior para passar a segurança que os centros de ensino merecem.
A senhora Tenente-Coronel Renata Braz, Comandante do BPESC, realçou a importância de outras unidades nesse policiamento, mostrando que todos estão comprometidos com o futuro dos estudantes do DF. “É uma grande honra servir a todos. Temos um papel importante para toda sociedade do Distrito Federal, que possamos ter sempre mais tranquilidade nas escolas”, finalizou a Comandante.
Com a palavra, o senhor Alexandre Rabelo Patury, Secretário Executivo da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF), agradeceu ao Batalhão de Policiamento Escolar pelo compromisso que os policiais militares honram perante à sociedade, e pediu apoio das comunidades nesta incansável luta, mantendo os jovens fora das ruas, os educando sempre.
Encerrando o brilhante evento, o senhor Coronel Adão Teixeira de Macedo, Subcomandante-Geral da PMDF, também concedeu algumas palavras para as autoridades civis e militares que estiveram presentes. O Coronel, primeiramente, agradeceu a todos e em seguida mencionou que a descentralização do BPESC é algo fundamental, enaltecendo a coragem da Tenente-Coronel Renata, que assumiu esta missão com maestria. “Estamos mais próximos das escolas, transmitindo conforto e segurança para o desenvolvimento dos nossos alunos. Nossa expectativa é de obter cada vez mais sucesso”, encerrou.