- PUBLICIDADE -

PMDF promove passeio turístico com alunos de escola pública

Nesta terça-feira (21), a Polícia Militar do Distrito Federal recebeu a visita de um grupo de estudantes da Escola Classe 33 de Ceilândia no museu da instituição, localizado na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB).

Foram selecionados 20 alunos vencedores da IV Edição do Concurso de Redação, que ganharam o passeio turístico pelas instalações da PMDF. O evento foi realizado pela escola em parceria com o 10º Batalhão de Polícia Militar, que pertence ao 4º Comando de Policiamento Regional. Participaram da ação alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, com idade de 8 a 10 anos.

Além disso, os três primeiros finalistas foram premiados com bicicleta, pares de tênis, certificado e publicação da sua redação nas redes sociais da PMDF.

Durante a visita, os alunos puderam acompanhar a rotina de trabalho dos policiais e demais aparelhos que compõem a corporação, como armamento e viaturas, que garantem a segurança da população da capital.

No decorrer da visita ao museu, à biblioteca e dependências do Quartel do Comandante-Geral os estudantes puderam aprender, por outro enfoque, um pouco da história da Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do acervo, composto por armas, documentos e demais apetrechos usados por militares ao longo de 213 anos de existência.

As unidades visitadas recebem constantemente visitas de escolas de ensino fundamental, médio e universitário do Distrito Federal.

Participaram do evento, o subcomandante-geral, coronel Edvã de Oliveira Sousa, o comandante do 4º Comando de Policiamento Regional, coronel Vânio Martins Escobar, do comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, coronel Everaldo Rodrigues Aragão, a Diretora e a coordenadora pedagógica da escola.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -