Nesta terça-feira (16), A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou uma importante reunião de trabalho no Auditório do Quartel do Comando Geral. O evento focado no projeto “Sentinelas do Programa de Valorização da Vida” contou com a presença da Comandante-Geral, coronel Ana Paula Habka.

O objetivo principal da reunião é promover palestras sobre prevenção ao suicídio direcionadas tanto aos comandantes quanto à tropa em geral. O Programa “Sentinelas” é parte integrante dos esforços da PMDF para valorizar a vida de seus membros e promover a saúde mental dentro da corporação.

Este programa, que integra órgãos de apoio como o Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal, como a Capelania Militar, o Centro de Promoção da Qualidade de Vida (CPQV), o Centro Médico (CMED), o Centro Odontológico (CO), o Centro de Perícias e Saúde Ocupacional (CPSO) e o Centro de Capacitação Física (CCF), que adotam uma abordagem multidisciplinar para fomentar ações preventivas.

Baseado na escuta empática e no acolhimento de pessoas em sofrimento emocional, o programa foca em trabalhar as falas e posturas facilitadoras para a condução de uma abordagem assertiva às pessoas com depressão e ansiedade.

A reunião foi dirigida às “Sentinelas”, um grupo de agentes responsáveis pela identificação de situações de risco nas unidades operacionais da corporação, integradas ao Programa de Valorização da Vida (PVV). Essa iniciativa representa uma oportunidade especial de colaboração para o fortalecimento do Programa de Valorização da Vida da PMDF, demonstrando o compromisso da corporação com o bem-estar e a saúde mental de seus integrantes.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança