Nesta quarta-feira (13), a Polícia Militar do Distrito Federal promoveu a passagem de comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O tenente-coronel Carlos Eduardo Melo de Souza assumiu o comando no lugar do major Lúcio Flávio.
Oriundo do Colégio Militar de Brasília, o tenente-coronel Melo ingressou às fileiras da corporação em 13 de março de 1995, na Academia de Polícia Militar de Brasília, tendo sido declarado aspirante a oficial em 5 de abril de 1997.
Além dos Cursos de Formação, Aperfeiçoamento, de Gestão Estratégica em Segurança Pública, realizou os cursos de Operações Especiais, Paraquedista Policial, Negociador Policial, Atirador Policial de Precisão, Operações Táticas, Operações Ribeirinhas, Estágio de Operações na Caatinga, estágio de Aplicações Táticas e Escalador Militar. Oficial experiente, com passagem por diversas unidades da corporação e órgãos do GDF.
O comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Fábio Augusto Vieira, agradeceu ao major Lúcio Flávio pelo trabalho desempenhado no comando do Bope e parabenizou o tenente-coronel Melo pela assunção do comando do Bope.
Em seguida, o comandante-geral aproveitou a solenidade para parabenizar aos alunos que concluíram o Curso Avançado de Tiro de Combate realizado no âmbito da Força Nacional de Segurança Pública.
Além do comandante-geral, prestigiaram o evento, o secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública, coronel QOBM Juruébi de Oliveira Júnior, o subcomandante-geral da PMDF, coronel Hércules Freitas, o chefe do Estado-Maior da PMDF, coronel Reginaldo de Souza Leitão, o chefe do Departamento Operacional, coronel Naime, o coronel Flávio Luiz Andrade da Silva do Comando de Policiamento de Missões Especiais, o diretor do Detran, major Thiago Gomes Nascimento, dentre outras autoridades civis e militares.