A Capelania Evangélica reuniu dezenas de militares e civis na capela evangélica situada no Setor Policial Sul para culto em comemoração ao aniversário da PMDF no fim da tarde desta quarta-feira (17).
O evento teve início com uma oração, em que foram chamados uma praça e um oficial da ativa, um policial militar da reserva e um funcionário civil, ao altar para representar toda corporação.
Após a proferida um trecho da palavra, o pastor Gisleno iniciou sua pregação ressaltando a importância do serviço da Polícia Militar para a sociedade, enfatizando que o policial militar é treinado para aguentar um pouco mais em situação emocionais e físicas.
Continuou dizendo que, apesar de treinado, “por dentro da farda existe um ser humano, e esse humano carrega consigo a gloria das suas conquistas, carrega consigo a realidade das suas limitações e carrega consigo a necessidade de cooperação”.
Com base nestas primeiras palavras, o pastor frisou que a Corporação é um único corpo, um ajudando o outro, para que a missão seja cumprida e principalmente quando os policiais se ver com alguma dificuldade em sua vida, deve buscar ajuda, citando os vários meios que a corporação disponibiliza para auxilia-lo.
A benção final foi proferida com muito louvor e emoção dos presentes.