Nesta tarde, 17, ocorreu a cerimônia de formatura de conclusão do Sétimo Curso de Negociador Policial, nível misto/2023, da PMDF, no pátio de formatura do Batalhão Operacional de Policiais Especiais – BOPE.
O curso contou com 21 alunos, formando assim 21 novos negociadores policiais, sendo 17 policiais militares do Distrito Federal e quatro de outras instituições, incluindo a Polícia Civil do Distrito Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Estado do Maranhão e Polícia Penal do Estado de Goiás. A duração total do curso foi de 45 dias.

Estiveram presentes o Coronel Alcenor, represantando o comandante-geral, e diversas autoridades civis e militares de diferentes forças estiveram presentes, assim como policiais de unidades coirmãs, que prestigiaram o evento ao lado dos familiares dos alunos que participaram do curso.


O curso enfatizou a importância da negociação policial como a primeira alternativa tática em situações de incidentes críticos, envolvendo reféns ou pessoas com intenções suicidas que estejam armadas. Essa abordagem é amplamente utilizada em unidades de operações especiais em todo o mundo, com um alto índice de sucesso na resolução pacífica de conflitos, sempre buscando salvar vidas, aplicar a lei e restabelecer a ordem pública.
Durante o evento, os três primeiros colocados receberam premiações em reconhecimento ao desempenho excepcional no curso. O primeiro e segundo lugares foram concedidos aos policiais militares do Distrito Federal Maj Arakaki e 2º Tenente Santos, respectivamente, e o terceiro lugar ao Policial Rodoviário Federal Neves Júnior.


O Pastor Milton ministrou um momento de fé, abençoando os alunos e todos os presentes.
Os padrinhos e familiares dos formandos entregaram os certificados aos novos negociadores policiais, celebrando o término desta etapa e o início de uma nova jornada em suas carreiras.