Fotos: Millai Farkas/CCS/PMDF
Na manhã desta sexta-feira (16), no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), houve a solenidade da passagem de comando e assunção dos Oficiais Superiores. O evento presidido pelo Comandante-Geral, Coronel Klepter Rosa Gonçalves, contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, senhor Sandro Avelar, e a do Secretário Executivo da Secretaria de Estado e Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), Alexandre Rabelo Patury. A tropa foi comandada pelo Subcomandante Geral, Coronel Adão Teixeira de Macedo.
Os novos empossados foram: a Coronel Ana Paula Barros Habka (para Chefe do Estado-Maior), o Coronel Elisson Fernandes de Castro (Chefe da Secretaria de Relações Institucionais), Coronel Jorge Henrique da Silva Pinto (Chefe do Centro de Comunicação Social), Coronel Dirlei Antônio Neves Miranda (Chefe do Departamento de Gestão de Pessoal), Coronel Daniel Carlos Manoel Pereira (Diretor da Diretoria de Especialização e Aperfeiçoamento do Departamento de Educação e Cultura), Coronel Marcus Vinícius da Silva Antunes (Subchefe do Departamento de Operações) e Coronel Carlos Eduardo Melo de Souza (Chefe da Subchefia de Operações do Departamento de Operações).
Durante a emocionante cerimônia, algumas palavras foram proferidas pelo Comandante-Geral, expressando felicidade. “Sentimento de missão cumprida e sentimento de desafio aos amigos que estão assumindo funções na gloriosa PMDF. Daremos continuidade ao cumprimento do nosso dever; o Distrito Federal precisa da nossa corporação”. O Comandante, emocionado, completou, “tenho plena convicção que os senhores são excelentes profissionais, com conhecimentos necessários para avançar nosso compromisso com a sociedade”.
A solenidade teve um clima de muito respeito, amizade, trabalho, integração e família. Foram essas características que o senhor Sandro Avelar pregou ao longo de seu discurso. “Temos sempre que ficar unidos, trabalhar duro para atingirmos nossos objetivos, com muito respeito”, finalizou o secretário.