- PUBLICIDADE -

PMDF realiza policiamento da solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo (Corpus Christi)

Durante todo o dia de hoje, 16 de junho, a Polícia Militar do Distrito Federal realizou na Esplanada dos Ministérios o policiamento da Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo, ou Corpus Christi. O evento reuniu a comunidade Católica do Distrito Federal e começou bem cedo, por volta de 8 horas com a montagem dos tapetes.

A PMDF realizou a interdição parcial da Via S 1 e N 1 e a montagem de faixas de pedestres. A tarde, o fluxo foi desviado da S 1 para L 2 Sul. A via N 1 foi fechada na altura do balão do presidente até o Ministério da Defesa. Nessa região ocorreu a Missa e a procissão. O evento está previsto para ser encerrado por volta das 20h00.

A Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo ou Corpus Christi ou Corpus Domini (expressão latina que significa Corpo de Cristo ou Corpo do Senhor) e generalizada em Portugal como Corpo de Deus, é uma comemoração litúrgica das igrejas Católica Ortodoxa, Católica Apostólica Romana e Anglicana (esta última, até 1548), que ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma Festa de Guarda, em que a participação da Santa Missa é obrigatória, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.

Para os católicos apostólicos romanos, a procissão pelas vias públicas atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944), que determina ao bispo diocesano que a providencie, para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente, na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -