Na tarde desta terça-feira (28), no auditório do Colégio Militar Tiradentes-Asa Sul Brasília-DF, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por intermédio do Departamento e Logística e Finanças (DLF) realizou transmissão ao vivo de Audiência Pública para apresentar à sociedade a pretensão em adquirir diversas viaturas (VTRs) policiais para compor a frota da corporação.

De acordo com o Departamento de Logística e Finanças (DLF), o objetivo da Audiência Pública é conhecer, debater, colher sugestões, tornar público o processo licitatório referente às especificações técnicas gerais dos veículos adequados ao serviço policial e otimizar o policiamento ostensivo e preventivo.

Na oportunidade o capitão André Miranda, presidente da Mesa e integrante do DLF, enfatizou a importância da população participar das audiências públicas que acontecem na instituição, pois são através delas que as decisões importantes são tomadas.

“Nossa intenção é tornar cada vez mais transparentes e democráticas as ações da PMDF e, neste caso, permitir que toda a sociedade acompanhe, participe e se informe acerca dos processos de aquisições públicas, no âmbito do serviço policial, que visam atender a capitão da república.”, afirma o capitão André Miranda.

É um assunto que interessa às empresas fornecedoras, à comunidade , as autoridades do três poderes, mas interessa, principalmente aos policiais militares e a sociedade beneficiária da aquisição”, acrescenta o capitão Miranda, Ele afirma ainda que esta é a primeira experiência de muitas outras que vão se repetir. “Temos uma ferramenta de grande alcance, gratuita, que é a internet. Vamos usar da melhor forma para levar informação a todo o público”, conclui.

Os documentos e as demais orientações referentes à Audiência Pública estão disponíveis no sitio http://www.pmdf.df.gov.br/index.php/institucionais/37314-audiencia-publica-para-aquisicao-de-viaturas-policiais-para-compor-a-frota-da-pmdf

O vídeo com o registro integral do evento encontra-se disponível no canal da PMDF no Youtube e pode ser acessado por qualquer interessado através do link https://www.youtube.com/watch?v=qrbph1v1teU

Informações e esclarecimentos adicionais sobre o procedimento licitatória da pretensa aquisição de viaturas policiais poderão ser obtidos junto ao Departamento de Logística e Finanças – DLF, localizado no Setor Policial, área especial 4- Anexo do Quartel do Comando Geral Brasília-DF ou por e-mail: [email protected].