Na manhã da última sexta-feira (24), no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, policiais militares receberam a visita do Guilherme Brandão, de 33 anos, admirador da Polícia Militar, acompanhado da sua psicóloga e acompanhante terapêutica Sara Letícia Bessa.

Morador do Lago Norte, o garoto nasceu com síndrome de Rubinstein-Taybi que é uma doença genética causada por anomalia do cromossomo 16. As pessoas que nascem com essa síndrome apresentam retardo físico com anomalias craniofaciais e polegares largos e dificuldades de aprendizagem.

Segundo Sara Letícia, desde que iniciou o acompanhamento há quase 6 anos com o Guilherme, ele fala de sua paixão pela corporação.

 “Já visitamos inúmeros quartéis/Batalhões no DF e Guilherme encontrou diversos amigos em muitos deles com quem mantém sempre bom contato, inclusive passou a fazer desenhos de policiais e Batalhões que visita, sendo que no ano passado fez sua primeira exposição desses desenhos e ficou muito feliz e emocionado”. Completou.

Guilherme estava trajando uma farda, do uniforme da PMDF, sendo recebido pelo subcomandante do Centro de Comunicação Social, coronel José Italo Soares Tomaz, capitão Valadares e pelos sargentos Geovani, Celso, Chelles.

Os policiais mostraram aos visitantes, as instalações do prédio do Quartel, bem como o funcionamento das Seções Administrativas, os militares também mostraram a Guilherme, viaturas e moto policial.
Na ocasião o major Rander Pereira agraciou o garoto com uma Challenge Coin (moeda) da PMDF pela visita à Unidade.

A PMDF agradece a admiração e respeito que Guilherme tem pela corporação e pela gratificante vista, a qual alegrou o dia de todos.