Os policiais militares do Distrito Federal apreenderam um total de 17 armas no balanço dos dias 29 e 30 de agosto de 2020. O Grupo Tático Operacional se destacou por ter flagrado na Ceilândia, uma oficina de armas de fogo no interior de uma residência. Com proprietário do imóvel foram encontrados três espingardas e um revólver cal.38, logo após, a mesma equipe deteve um homem que fez disparo em via pública com arma de fogo de 9mm.

As armas foram apreendidas durante abordagens no Distrito Federal em aproximadamente 48 horas. Na maioria das ações, os policiais foram acionados para atender ocorrências onde os suspeitos foram abordados e com eles estavam os armamentos.

Outro destaque ocorreu quando os policiais militares do grupamento Tático Operacional Rodoviário (TOR), detiveram dois homens em um ponto de bloqueio, ocupantes de uma Honda Civic de cor preta, com eles foram encontradas duas pistolas calibre 9mm com 25 munições. Os dois tinham passagens por desacato, receptação, porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante. Foram conduzidos à 21ª DP. 

 A PMDF mantém o trabalho neste início de semana para fins de emprego na s ações de combate à criminalidade, para proporcionar cada vez mais segurança à população.