A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por intermédio dos membros das Comissões de Levantamento das Viaturas Inservíveis e de Recuperação Antieconômica, torna pública a realização da licitação, na modalidade leilão, de bens públicos móveis de propriedade da PMDF (veículos automotores). O leilão teve início no dia 10/10, com término previsto para a data de 10/11, sendo exclusivamente online.
“Quem tiver interesse em participar precisa entrar no site Leiloeiros de Brasília, onde terá todas as informações necessárias sobre os veículos, como: quantidade de lotes, avaliações, lance, visitas, entre outros. Apesar de não serem mais aproveitados para a Polícia Militar, encontram-se em bom estado”, disse o Coronel Jorge Marcos, diretor da Diretoria de Patrimônio, Transporte e Suprimento (DPTS).
Cerca de 192 lotes, que permanecerão expostos no Setor de Áreas Isoladas (SAISO)- Quadra 3, Setor Policial Sul (interior do Batalhão de Choque), Asa Sul, estão sendo leiloados. A exposição dos itens será permitida somente nos dias 7, 8 e 9 de novembro, das 9h00 às 17h00. Poderão ofertar lances as pessoas físicas, maiores e capazes, diretamente e identificadas por meio de carteira de identidade ou documento previsto em lei, acompanhado de Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF).
Além desses, também poderão ofertar lances, pessoas jurídicas, comprovadas por meio documental, consoante designação expressa em contrato social (ou equivalente), e apresentação dos documentos de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) em situação regular junto à Receita Federal, bem como apresentação de documento de identidade previsto na legislação federal. Todos os veículos serão vendidos à vista, pelo maior preço.
Uma vez aceito o lance pela Leiloeira Oficial (sistema), e após o pagamento, o arrematante deverá efetuar o agendamento da retirada do respectivo bem, a qual terá início na data de 20/11/2023.