Em uma operação de rotina realizada na noite de 9 de janeiro, a polícia de Samambaia, desmantelou um laboratório clandestino de drogas e prendeu dois indivíduos por tráfico de entorpecentes.
A partir de uma informação do COPOM, a unidade GTM 31 foi enviada para investigar uma briga registrada na Quadra 511, conhecida pela alta incidência de tráfico de drogas.
Ao chegar no local, os policiais descobriram que a briga era resultado de uma disputa pelo controle de um ponto de venda de drogas. Rapidamente, os policiais prenderam um suspeito e perseguiram outro que havia fugido do local com intenção de se esconder na cidade de Águas Lindas.
Em uma busca na residência dos suspeitos, a polícia encontrou um laboratório clandestino usado para produzir “lança-perfume”, uma espécie de droga sintética. Eles apreenderam 26 garrafas da droga, bem como grandes tambores de químicos e embalagens vazias, todos relacionados à produção e tráfico de drogas.
Dois indivíduos foram presos e agora enfrentam acusações de tráfico de drogas. Ambos tinham passagens de tráfico, homicídio, maria da penha entre outras, além de condenações por alguns crimes.
Essa ação é mais um passo importante na luta contra o tráfico de drogas no DF e serve como um alerta para as organizações criminosas de que a polícia está constantemente vigilante, para reduzir o mal causado à sociedade.