A Polícia Militar do Distrito Federal montou um esquema especial de segurança para os três dias da celebração de Pentecostes de 2023, a maior festividade católica do Distrito Federal.

O evento ocorrerá no Taguaparque, de sexta-feira (26) a domingo (28), e durante esse período, policiais militares de diversas unidades reforçarão a segurança no local, por meio de patrulhamento a pé na área interna do evento, além do policiamento em viaturas.

Um dos pontos de maior atenção é a segurança no trânsito na região, que sofre um grande impacto devido ao aumento do fluxo de veículos. Com o objetivo de proporcionar maior fluidez ao trânsito e segurança aos pedestres, policiais militares estarão posicionados ao longo de todo o Pistão Norte, organizando o tráfego e auxiliando os pedestres na travessia da via.

Além da concentração do policiamento na área do evento, haverá reforço policial nos arredores, onde os veículos dos fiéis estarão estacionados. Também haverá atenção especial em Vicente Pires, nas QNAs e QNDs de Taguatinga, bem como nas estações de metrô e pontos de ônibus próximos ao Taguaparque.