Fotos: Fabbri Pinho/ CCS/ PMDF

Na tarde desta segunda-feira (6), ocorreu apresentação de sessenta e dois policiais Militares do Quadro de Oficiais Policiais Militares e sete do Quadro de Oficiais Policiais Militares de Saúde para o inicio do 1º Curso de Altos Estudos para Oficiais – CAE I/2021. O evento aconteceu nas dependências da Academia de Polícia Militar de Brasília.

O 1º CAE de 2021 se destina a capacitar os oficiais superiores, Major ou Tenente-Coronel com conhecimentos e habilidades necessários ao exercício dos diversos cargos e funções de comando da Corporação, bem como habilitá-los para o acesso ao posto de Coronel, a mais alta patente existente na carreira policial militar.

O Curso terá duração de seis meses e será realizada na modalidade presencial com aulas remotas e percentual mínimo regulamentar de disciplinas à distância a qual ocorrerá por meio de aulas remotas em conformidade com a autorização do Ministério da Educação (MEC), em caráter excepcional devido à pandemia.

O curso iniciou em 6 de setembro de 2021, com término em 8 de fevereiro de 2022 e carga horária de 480 horas, sendo executado pelo Departamento de Educação e Cultura – DEC/Instituto Superior de Ciências Policiais – ISCP da Polícia Militar do Distrito Federal.

Na grade, são contempladas disciplinas como com aulas presenciais e Educação a Distância, aulas remotas assíncronas, Atividades complementares, Trabalho de Conclusão de Curso –TCC, Aulas temáticas em Comando e Estratégia da PMDF, Avaliações, dentre outras.

As boas-vindas aos oficiais foram dadas pelo comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos.

“O CAE é um curso importante na ascensão profissional dos nossos oficiais, pois é o último curso da carreira de aperfeiçoamento e especialização. Além de fazer com que tenhamos o maior grau de especialização e conhecimento em questões organizacionais e da segurança pública desses oficiais e uma melhoria. E, sobretudo do serviço apresentados por eles para nossa instituição. Parabéns ao Departamento de Educação e Cultura (DEC), a toda equipe e a cada um dos alunos.”