- PUBLICIDADE -

Policia Militar promove dia especial para crianças do Varjão

Cerca de 80 crianças e adolescentes tiveram um dia de lazer proporcionado pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (9). Eles puderam se divertir no Clube de Oficiais da PMDF, no Setor de Clubes Sul. As brincadeiras ocorreram na piscina e nas quadras de vôlei e de futebol.

As crianças e adolescentes são assistidas pelo Centro de Assistência Social Tia Angelina, no Varjão. A entidade atende jovens em vulnerabilidade social de 6 a 17 anos.

Segundo o assistente social Douglas Pereira de Oliveira, representante da instituição, o dia de lazer simboliza o combate ao trabalho infantil. “Utilizamos o slogan ‘Criança não trabalha, se diverte! ’, para lembrar que criança precisa de diversão, não de trabalho”, explicou.

A instituição pediu o apoio do 24º Batalhão para proporcionar o dia lúdico. A ideia inicial era levar os meninos e meninas para uma área de lazer no Lago Norte. Mas a comandante do 24º BPM, major Natália, decidiu ampliar o momento de lazer e envolver a corporação na ação social.

“É um dia diferente na vida deles e, com certeza, eles terão outra percepção do contato com a Polícia Militar”, resumiu a major Natália.

O Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), o Batalhão Ambiental e o Centro de Políticas de Segurança Pública participaram do evento. O Corpo de Bombeiros cedeu um ônibus para transportar as crianças e adolescentes e cedeu guarda-vidas para evitar acidentes na piscina.

O cão-policial Bruno encantou a garotada. As crianças fizeram fila para fazer carinho no animal. Outra atração bastante disputada foi a mascote do Proerd.

O dia quente foi o convite ideal para a farra na piscina. Os meninos e meninas brincaram, nadaram e se refrescaram à beira do Lago Paranoá. Depois ainda ganharam picolés doados pelo Clube dos Oficiais.

Antes de irem embora, os jovens presentearam o comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto, e o comandante do 1º Comando de Policiamento Regional, coronel Casimiro , com o quadro do Pequeno Príncipe, feito pelas crianças e adolescentes.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -