A Polícia Militar promoveu um encontro emocionante entre um idoso com Mal de Alzheimer e seus filhos no Paranoá, na manhã desta quinta-feira (11).

Os policiais receberam um chamado via rádio para verificar a situação de um senhor que se encontrava perdido no Núcleo Rural Jerivá, área rural do Lago Norte.

No local, a equipe encontrou o Sr. João, que não se recordava de seus dados pessoais. Dessa forma, os policiais resolveram ligar para a 6ª Delegacia de Polícia, para realizar a identificação datiloscópica. Nesse momento, a agente informou que havia uma família registrando um boletim de ocorrência de uma pessoa desaparecida ontem (10), por volta das 17h, no Itapoã. Tratava-se exatamente do Sr. João.

Segundo a filha do idoso, ele estava na casa de um dos filhos, enquanto ela trabalhava. Em um momento de descuido, quando o filho foi tomar banho, o senhor viu o portão meio aberto e aproveitou para sair. A família procurou durante muito tempo, sem sucesso. O homem caminhou até uma chácara, onde foi encontrado pela PMDF.

“Vocês foram os anjos que eu pedi a Deus para enviar. Muito obrigada de coração”, agradeceu Laurita, filha do idoso.

Os policiais conduziram o senhor para o reencontro com a família na 6ª Delegacia de Polícia.