No domingo (8), manifestantes invadiram o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, levando consigo armas e munição pertencentes ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A sala onde as armas estavam guardadas, localizada no térreo do prédio, não cofre de proteção para as armas.

taser rotam 09-01.jpeg

Em vídeo divulgado pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, foi confirmado o roubo das armas.

Porém, a Polícia Militar do Distrito Federal, através do Batalhão de ROTAM, conseguiu horas depois, recuperar uma das armas roubadas, um lançador de eletrodos (tipo Taser) da Presidência da República, encontrado na área verde do Eixo Monumental. O armamento foi devolvido ao GSI.

As investigações sobre o roubo das armas estão sendo realizadas pelo GSI, e as autoridades já iniciaram as buscas para localizar e recuperar as armas furtadas, além de prender os responsáveis pelo crime. A segurança da Presidência da República está sendo reforçada e medidas de segurança estão sendo tomadas para evitar novos incidentes