Os policiais militares apreenderam dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 13, membros de uma gangue em Sobradinho II, na noite deste domingo (10). Eles são suspeitos de matar um desafeto no sábado (9), na AR 10, próximo à Igreja Sara Nossa Terra.
Segundo o subtenente Márlon Temoteo, eles confessaram o assassinato. “Eles disseram que discutiram com a vítima. Em seguida, foram em casa, pegaram as armas e cada um deu três tiros no homem”, relata.
Os dois foram apreendidos em uma festa na AR 9. Eles estavam com cerca de 50 pessoas se divertindo na casa.
Moradores da região informaram os policiais que a dupla estava na festa. Quando os militares chegaram, viram o dono da casa bebendo ao lado de uma caixa de isopor com um revólver sobre ela.
De acordo com o segundo-sargento Marcelo Campos, o homem se assustou com a chegada dos policiais. “Ele saiu correndo com a arma na mão”, conta. Os policiais o prenderam em flagrante.
Todos os convidados foram abordados. Durante a abordagem, os militares viram um revólver na cintura do adolescente de 13 anos.
O dono da casa foi levado para a 13ª Delegacia de Polícia. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente, na Asa Norte. Lá, os policiais descobriram que o revólver apreendido foi roubado, há poucos dias, dos vigilantes da Casa do Índio, em Sobradinho.