Fotos: 3° Sargento Milhomem
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou uma palestra denominada “Valorização da Vida”, no Templo Militar Evangélico da PMDF (localizado no Setor Policial Sul), na tarde desta segunda-feira (25). O evento foi referente a campanha do “Setembro Amarelo”, que é a prevenção ao suicídio, iniciada em 2015.
No palco, o Tenente-Coronel Gisleno, chefe da Capelania Evangélica, mostrou a importância de identificarmos as vulnerabilidades em nosso cotidiano, buscando a devida ajuda para mantermos uma boa gestão das emoções e, consequentemente, boa qualidade de vida. “Precisamos refletir para seguir em frente e alavancar. Situações de crise existem, mas é necessário desenvolver resiliência, capacidade de enfrentamento”, disse.
O Tenente-Coronel também explicou que o programa Valorização da Vida organiza uma série de palestras em várias unidades, visando aproximar cada vez mais os policiais militares. Em caso de ajuda, é importante identificar se a pessoa possui sinais de alerta, como perda de interesse em algo de valor (para aquela pessoa), perda do sono, variações de humor, irritação, entre outros. “A Capelania sempre está à disposição. Temos diversos atendimentos, tanto na orientação espiritual quanto na parte emocional”, finalizou.
No evento, a mensagem passada para os que estiveram presentes foi de que devemos cuidar uns dos outros, identificando os riscos, para que possamos conviver do melhor jeito possível. A PMDF mantém-se empenhada nesta campanha de suma relevância.