Policiais militares ajudaram a socorrer uma criança, de 1 ano e cinco meses, que estava engasgada. O caso ocorreu no conjunto 11 da QR 827 de Samambaia, por volta das 21h30 dessa quarta-feira (29/04).
Os policiais passavam pelo local quando foram chamados por moradores para prestar socorro à mãe desesperada com o filho desacordado nos braços.
Os PMs perceberam que Miguel estava com obstrução de vias aéreas por corpo estranho (Ovace) e imediatamente realizaram a manobra de desobstrução conhecida como “tapotagem”.
A criança voltou a respirar e foi levada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para exames.
No sábado (25/04), dois policiais militares do DF salvaram, por volta das 16h50, uma criança recém-nascida após ela se engasgar e desmaiar. O caso ocorreu na Quadra 202 do Bairro Residencial Oeste, em São Sebastião.
O 3º sargento Fernandes e a soldado Renata faziam patrulhamento no Conjunto 19 quando encontraram o pai da criança desesperado com a menina desacordada nos braços.
Os policiais, então, prestaram atendimento e, depois de dois minutos, a menina voltou a respirar. Os PMs usaram a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros na qual as mãos são utilizadas para pressionar o diafragma e provocar uma tosse forçada.
O bebê foi levado com o pai ao Hospital Regional do Paranoá (HRPa) para observação médica.
Informações do Portal Metrópoles