Equipe da ROTAM conseguiu salvar pessoas que estavam em ônibus em chamas
Fotos: Millai Farkas CCS/PMDF
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reconhece os esforços e parabeniza o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) por seu ato heróico no dia 18/09, onde os policiais militares conseguiram salvar mais de 15 passageiros de um ônibus em chamas, por volta das 18:30, na estação BRT do Catetinho (Park Way Q8- Núcleo Bandeirante). O veículo estava com destino à Santa Maria.
“Estávamos em deslocamento pela DF 03, quando nosso motorista comentou sobre um cheiro forte de borracha queimando. Logo em seguida, a equipe percebeu que na estação do BRT havia um ônibus pegando fogo e, prontamente, parou a viatura para iniciar o controle do tráfego, evitando que usuários da via chegassem perto do ônibus”, disse o 1° Sargento Luciomar.
A equipe que esteve presente é composta pelos Sargentos Luciomar (Comandante), Moraes Gomes, W. Oliveira e Bento. O líder da equipe contou que, de forma coordenada, iniciaram a retirada dos passageiros, bem como do motorista. “Naquele momento a fumaça já tomava conta do interior do ônibus, foi necessário forçar a porta porque esta encontrava-se fechada”, disse.
Devido a inalação de fumaça, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) recomendou a ida dos policiais ao hospital, para atendimento médico, por conta do desconforto respiratório. “O dever foi cumprido. Conseguimos evitar um dano maior diante aquela situação”, finalizou o Sargento.
A Corporação expressa sua gratidão aos militares da ROTAM, que honram o lema: “Polícia Militar do Distrito Federal. Orgulho de ser policial militar”, sendo referência de profissionalismo e coragem.