Nos dias 24 e 25 de maio, representantes da Secretaria de Segurança Pública do DF – SSP/DF, do Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM e da Central de Operações e Comunicações do Corpo de Bombeiros – COCB visitaram o Centro Integrado de Operações da SSP/PA.

Na oportunidade, o Chefe do Centro de Operações da PMDF, TC QOPM Emerson Almeida Cardoso, o Chefe da Central de Operações do CBMDF, TC QOBM Igor Muniz da Silva; o Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas da SSP/DF, TC QOBM Lucas Araújo Pereira, juntamente com o 3° SGT Comb. PMRN Clodoaldo Bandeira da Silva (MJ/SENASP), foram recebidos pelo Exmo. Sr. Secretário de Segurança Pública do Estado do Pará, Dr. Ualame Machado; pelo Diretor do Núcleo Integrado de Telemática da Secretaria, Cel PM Odiney de Souza Nogueira e pelo Coordenador de Operações do CIOP, Cel PM Carlos Alexandre Cruz de Carvalho, para conhecer a implementação do SINESP CAD, sistema de atendimento e despacho de ocorrências do Ministério da Justiça, em todo o Estado do Pará.

A visita teve como objetivo entender os desafios e as ações tomadas pelo Estado para que o sistema entrasse em pleno funcionamento.

Em 10 de maio de 2023, foi publicado no Diário Oficial da União o Termo de Adesão da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal ao SISTEMA SINESP CAD.

O CAD é um sistema de registro e gestão de Atendimentos e Despachos de Emergência que tem o objetivo de fornecer aos profissionais de segurança pública um sistema de Tecnologia da Informação que permita o atendimento às ocorrências solicitadas a partir de números tridígitos emergenciais ou de outros canais de acionamento de atendimento ao cidadão, abarcando os processos de atendimento, despacho e fechamento dos atendimentos, além da integração entre as agências de segurança pública em âmbito nacional, estadual e municipal, promovendo uma gestão mais eficaz dos recursos humanos e operacionais disponíveis.

Polícia Militar do Distrito Federal – 214 anos.
Muito mais que segurança.