Um policial militar de férias, o sargento Paulo Marques, estava em sua casa na QNL 03 em Taguatinga Norte, quando por volta de 13h30 de hoje (12), escutou gritos vindo do lado de fora da residência. O policial estava se arrumando para uma consulta, quando viu um adolescente de 13 anos sendo agredido por um homem de 29 anos. O sargento Paulo Marques gritou “polícia” e o agressor fugiu correndo, roubando o celular do adolescente.
O policial militar conseguiu alcançar o criminoso no conjunto “D” da QNL 3. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32 com 3 munições (marca INA Tigre). Um cidadão localizou o celular da vítima e entregou ao policial militar. Foi solicitado apoio e a equipe do 2º Batalhão comandada pelo sargento Fraga, foi no local.
Na 12ª Delegacia foi constatado que o preso possuí várias passagens e quatro mandados de prisão, sendo três mandados por roubo (artigo 157) e um por falsa identidade (artigo 307). A vítima foi encaminhada ao IML para passar por um exame de corpo de delito.