- PUBLICIDADE -

Policial Militar do DF salva bebê engasgado com leite durante amamentação em Samambaia

Com o bebê no colo, um dos policiais iniciou a manobra de Heimlich, na tentativa de desobstruir as vias respiratórias da vítima

Quando em patrulhamento de rotina uma equipe de policiais militares do Distrito Federal foram chamados, nesta segunda-feira (9/8), para socorrer um bebê recém-nascido, que se engasgou enquanto era amamentado. Após os primeiros socorros, a criança – que tem apenas 11 dias de vida – voltou a respirar. O caso aconteceu em Samambaia.

A equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop31B) viu uma mulher desesperada e iniciou o atendimento imediatamente. A operação teve duração de 5 minutos, quando o menino começou a recobrar os sentidos.

Um ponto imporante foi que assim que percebeu que o filho havia sufocado, a mãe correu para a rua, na QR 615, com o bebê nos braços.

A criança estava desfalecida e com a pele arroxeada, segundo a PMDF. Com o bebê no colo, um dos policiais iniciou a manobra de Heimlich, na tentativa de desobstruir as vias respiratórias da vítima.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) também chegou ao local e verificou os sinais vitais da criança, certificando que ela já havia voltado ao seu estado normal. Não foi necessário levar a criança para o hospital.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -