- PUBLICIDADE -

Policial Militar participa da Maratona Internacional de Mendoza

O policial militar major Pereira Silva, integrante do Batalhão de Aviação Operacional da PMDF, participou no último domingo (1º de maio) da Maratona Internacional de Mendoza, realizada na Argentina e homologada por vários organismos internacionais de atletismo. O oficial conseguiu um excelente 3º lugar na classificação final. Ele falou sobre as características da prova, realizada numa região de altitude elevada. A largada ocorreu num povoado chamado Cacheuta e a prova foi encerrada na cidade de Mendoza. A prova é composta por subidas e descidas intensas que exigem bastante da musculatura do atleta. O local da largada é próximo a Cordilheiras dos Andes, passando por região de vinhedo ao longo dos 42 quilômetros da maratona.

A temperatura de largada foi 3ª C, com tempo seco e alta altitude, o que ajudou o competidor, oriundo de Brasília. A medida que estavam chegando em Mendoza, a temperatura ia aumentando, chegando no final aos 20º C. Para se ter uma ideia da varição de temperatura, os atletas largaram agasalhados e foram se livrando das roupas de frio ao longo da prova. Atletas experientes de vários países, na sua maioria argentinos, participaram da competição, incluindo um competidor olímpico.

O major fez uma preparação especial para prova, focando, principalmente, em subidas e descidas. No momento de terreno plano, o atleta teve um excelente desempenho, superando atletas natural de Mendoza. A chegada foi no Parque San Martin e o policial militar teve um grande reconhecimento do público argentino. O tempo total de prova foi 2 horas, 30 minutos e 9 segundos.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -