- PUBLICIDADE -

PROERD realiza formatura com 350 alunos em escola do Guará

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (15), no Centro de Ensino Fundamental nº 05 do Guará, a formatura de 350 alunos do 5º ano, que completaram o ciclo de aulas do Programa de Resistência às Drogas – PROERD. Todos os formandos receberam certificados de conclusão.

No curso as crianças foram orientadas a identificarem situações de risco, saber lidar com a pressão dos colegas e com situações de tensão, desenvolver habilidades de comunicação assertiva e prevenção quanto à prática do bullying, entre outros ensinamentos.

Proerd é um programa executado em parceria com as escolas, no qual os policiais militares capacitados tecnicamente, ensinam as crianças como resistir às drogas, resistir à pressão de grupos, controlar a tensão, dar maior valor à família, não cometer bullying, relatar/denunciar de maneira segura o bullying, ser um bom cidadão e ter acesso a rede de ajuda.

O Cabo Breno foi o instrutor das 14 turmas que concluíram o curso no CEF 05 e já tem muita experiência com os alunos do PROERD. O carinho dos alunos com o policial militar instrutor deixa nítida a admiração e a marca positiva que o programa deixa nas crianças e familiares.

A solenidade contou com aproximadamente 700 pessoas, dentre pais, funcionários da escola, professores e alguns representantes da polícia militar.

A major Isabela, chefe do Centro de Políticas de Segurança Pública, representou a PMDF na mesa de honra ao lado de membros da comunidade escolar.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -