A Polícia Militar autuou 1.945 motoristas por embriaguez em setembro no Distrito Federal. O número é 29% maior do que o registrado em setembro do ano passado, quando não havia medidas restringindo a circulação como agora. Em setembro de 2019, os policiais autuaram 1.508 motoristas.
Em setembro, os policiais prenderam 73 condutores que dirigiam sob efeito de álcool. O comandante do Policiamento de Trânsito, coronel Edvã de Oliveira, destaca que os números refletem o aumento da fiscalização feita pela PM. “O objetivo da fiscalização é proteger e preservar vidas”, salienta.
As equipes dos batalhões de Trânsito e Rodoviário notificaram 1.023 condutores inabilitados no mês passado. Outro mau hábito dos motoristas flagrado pelos policiais foi o uso de celular ao volante. Houve 4.137 autuações por esse motivo, apenas em setembro.
Os militares do trânsito recuperaram oito carros roubados e apreenderam 23 armas e 662 cartuchos de munição. Em vários pontos de bloqueio, os policiais também apreenderam 40kg de drogas.