- PUBLICIDADE -

Regimento de Polícia Montada nas Escolas

Na manhã desta sexta-feira (07), o Regimento de Polícia Montada (RPMont) da Polícia Militar do Distrito Federal deu continuidade ao policiamento “Cavalaria nas Escolas”, em comemoração ao aniversário da Cavalaria (10) e ao dia do trabalhador (1º maio).
O Projeto, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação, aconteceu, nesta manhã, na Escola Classe 2 do Riacho Fundo II, com vistas a interação com a comunidade, educadores e policiais. Para o policiamento, a PMDF contou com os policiais e um ser ostensivo, carinhoso, sensível e muito forte; o cavalo.
O projeto realizado por meio do policiamento preventivo no perímetro escolar inicia-se com a ostensiva presença do policiamento montado acompanhando a chegada dos alunos na escola.

Na sequência, com prévio planejamento, junto à direção da escola, policiais e cavalos entram no ambiente escolar e com o auxílio dos professores, os militares ministram palestra com temas relacionados à segurança pública, prevenção criminal e noções sobre o trato equestre. Posteriormente, os alunos têm contato com os cavalos, tirando fotos, montando ou simplesmente observando o onipotente solípede.
Após a interação, o policiamento montado retorna para a área de atuação, externo ao ambiente escolar, porém com um grande diferencial; o vínculo estabelecido e interação, estabelecida entre policiais, alunos, professores e o fiel escudeiro amigo; o cavalo.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -