O 3º Batalhão de Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (23), a solenidade de reinauguração da unidade. Após 12 anos esperando ser reformado, o batalhão foi entregue a sua tropa. A unidade estava temporariamente localizada no Saan.

A solenidade de reinauguração do 3º Batalhão contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, Comandante-geral da Corporação, coronel Fábio Augusto, secretário da Senasp, coronel Pain, Deputada Federal Bia Kicis, Deputado Distrital Hermeto, oficiais do alto comando da corporação, representantes da PCDF, Detran, integrantes de outras forças policiais, militares da unidade e convidados.
O 3º Batalhão, localizado na região central de Brasília, é responsável por atender toda Asa Norte e também apoio a área central. Durante as reformas, a unidade recebeu melhorias significativas em sua estrutura, incluindo a modernização de equipamentos, a ampliação do espaço físico e a instalação de novas tecnologias.


Segundo o Comandante da unidade, tenente-coronel Nafês, a reinauguração do 3º Batalhão é um marco importante para a Polícia Militar, pois a unidade agora está mais bem equipada para atender às demandas da população, combater a criminalidade na região e mais conforto aos policiais. “Estamos muito orgulhosos de poder reinaugurar este batalhão, que agora está totalmente renovado e pronto para cumprir sua missão de servir e proteger. Além de resgatar a história do batalhão resgatamos a honra dos policias que se sacrificaram no passado e os atuais, que merecem trabalhar em boas instalação. Passamos um ano reformado e quero agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para esse feito. É uma vitória para toda PM. Operacionalmente estamos mais próximos do centro administrativo, isso vai nos dar maior mobilidade para eventuais manifestações”, disse o coronel.

Em sua fala o coronel Fábio Augusto agradeceu ao governo e as diretorias envolvidas no processo da reforma. “Esse ano se Deus permitir vamos ter os menores índices criminais violentos letais e crimes contra o patrimônio. Esse resultado é um esforço das forças de segurança pública.”, finalizou o comandante-geral.


“Tenho muito orgulho de fazer parte deste batalhão, estou aqui há mais de 20 anos. Me sinto realizado em poder trabalhar em uma unidade nova e também contribuir de alguma forma para seu desenvolvimento. ” disse o ST Viriato.

Receberam certificado em homenagem os policiais que estão lotados há mais tempo no batalhão: 1º SGT Valderis, 1º SGT Cleber Fonseca e o 1º SGT Rosevaldo. Os que mais atenderam ocorrências: ST Marcos Henrique, SD Thallison e SD Américo. Os que contribuíram com ferramentas tecnológicas: ST Viriato, 2º SGT Orivaldo, CB Fábio Andrade e CB M. Júnior.