A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) parabeniza e expressa sua profunda gratidão ao 1° sargento Rodrigues Jesus, que completou 30 anos de excelentes e honrosos serviços prestados à corporação, alcançando a merecida Reserva Remunerada. Foram 19 anos de dedicação à comunidade de Samambaia no Grupamento Tático Operacional (GTOP), onde realizou um serviço de relevância no combate à criminalidade.
O sargento contou um pouco de sua vasta carreira, lembrando de sua experiência na área operacional na 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPMind), referente ao atual Complexo Penitenciário da Papuda, na escolta de presos. Após ser transferido para o Batalhão Escolar (na época), ganhou destaque combatendo o crime e garantindo a segurança da população, sendo transferido para o Grupamento Tático Operacional do 11°.
“Permaneci no GTOP por 19 anos, onde conquistei muitos amigos. Graças a Deus pude contribuir muito para a comunidade de Samambaia, realizando apreensões de mais de 400 armas de fogo para garantir a segurança local. Aprendi muito com todos”, disse. O sargento ainda frisa que o GTOP de Samambaia é um grupo altamente qualificado, com policiais militares que trabalham duramente para controlar a paz e segurança na região.
O policial militar se mostrou muito grato com o apoio que teve em sua grandiosa e respeitosa trajetória na PMDF, cumprindo seu papel com muita dedicação. “Eu só tenho que agradecer a Deus, aos colegas e à PMDF pela oportunidade de servir e proteger a população do Distrito Federal. Termino a carreira com a certeza de dever cumprido”, completou o sargento Rodrigues.