- PUBLICIDADE -

Secretaria de Segurança Pública realiza evento em Escola de gestão compartilhada no Recanto das Emas

Na manhã de sexta-feira (10), a Secretaria de Segurança Pública realizou o evento “SSP na escola”, que faz parte do projeto Cidade Segura, na escola de gestão compartilhada do Recanto das Emas.

Todos evolvidos nesta gestão estavam presentes, desde o Secretário de Segurança do Distrito Federal aos coordenadores pedagógico e disciplinar da unidade escolar. A banda de música da PMDF também esteve presente e abrilhantou o evento.

O coordenador Disciplinar, sargento Salvador, ressaltou que desde que chegou ao colégio, para implantação do modelo de gestão, foi bem recebido por todos, o que foi algo determinante para que o projeto desse certo.

Já o Coordenador Pedagógico da escola, professor Márcio Jesus Farias, disse da importância da parte pedagógica. Que além de uma boa estrutura física, os alunos devem obter conhecimentos cognitivos para que em um período de médio a longo prazo os frutos possam ser colhidos.

O Comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto, início sua fala com a seguinte frase: “Um só, por querer, faz mais do que dez por dever”. Falou isso, pois ficou notório o comprometimento dos coordenadores pedagógico e disciplinar e ressaltou: “não tem como o projeto dar errado”. Para o comandante esse empenho reflete em cada aluno.

O Secretário de Segurança Pública, Dr. Júlio Danilo, falou da parceria com a Secretaria de Educação na implantação do Projeto das Escolas Cívico-militares e que a SSP está para servir a educação do Distrito Federal. Terminou sua fala dizendo: “ O estudo é o maior patrimônio que a gente pode levar e ninguém tira isso de nós”.

Alunos destaques na parte pedagógica e disciplinar foram homenageados com um certificado e uma medalha. Por fim, foram entregues à escola, materiais esportivos e instrumento musicais para que os alunos tenham aulas, no contra turno, de música e a pártica de esportes.

Estiveram presentes no Evento, o Secretário de Segurança Pública, Dr. Júlio Danilo, a Secretaria de Educação, representada pelo professor Wagner, O Subsecretário de Gestão das Escolas de Gestão Compartilhada, coronel Ferro, Comandante do 27º Batalhão, Major Elisson, a Chefe do Centro de Políticas Públicas da PMDF, Major Isabela, a comandante interina da escola cívico-militar do Recanto, major Rejane, a Coordenadora regional do Recanto das Emas, professora Mariana, O coordenador pedagógico da escola , professor Márcio Jesus Farias e o coordenador disciplinar, sargento Salvador.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -